quarta-feira, 13 de junho de 2007
Mágoa
Nos presentes dias a mágoa é algo banal, tão banal como qualquer outro sentimento, não existe espaço ou tempo para a evitar e esta é encarada como um mal necessário e desculpabilizada com pensamentos cómodos para a situação. Ora a mágoa magoa quer seja a que chega até nós por coincidências ou acasos fora do nosso pequeno controle, quer seja a mágoa infligida, magoar toda a gente se magoa, poderia-se aceitar esta pequena desculpa para encobrir o sentimento, magoar toda a gente se magoa sim, mas a mágoa infligida essa vai para além do banal pois será sempre consciente mesmo querendo escondê-la numa qualquer desculpa. Será sempre mais cómodo escondermo-nos atrás de uma desculpa do que encarar um sentimento. A ignorância é felicidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Sabes Pedro...
Não é na ignorância que se é feliz!
A felicidade é o caminho da verdade.
Existe sempre um lado positivo para a mais negra das circunstâncias. Não existem erros na vida, apenas lições. Não existem experiências negativas, apenas oportunidades para crescer.
Perante uma crise tens dois caminhos possíveis: o perigo de te afundares em pensamentos negativos e derrotistas que só te trazem preocupações, dor, sofrimento e uma lenta destruição, ou a oportunidade de aprenderes, de edificares a tua vida com alicerces mais sólidos, e isso faz-te feliz.
Sabes, Pedro
Os limites da tua vida são aqueles que tu estabeleces. Quando sais do teu círculo de conforto e exploras o desconhecido, começas a libertar as tuas potencialidades, as reservas físicas e mentais que não sabias ter.
Sabes, Pedro
A mente tem mesmo um poder magnético!
É importante, também não nos determos no passado. Não faz sentido sofrer por atitudes do passado, nossas ou de outros. Que elas sirvam apenas para retirarmos lições para o presente e para o futuro.
Para corrigirmos os maus hábitos ou para deixarmos os maus pensamentos e preocupações que continuamente nos invadem, há que criar novos caminhos neurais, e isso requer muita persistência.
Faz uma reflexão pessoal. O que mudarias? Identifica as tuas fraquezas e enfrenta-as. Para isso é preciso ter coragem. Atreve-te a ser sublime!
A mágoa é um fardo demasiado pesado para se carregar. Prejudica mais o magoado do que prejudica aquele que magoou alguém.
Esta é uma das minhas lições de vida ...
Release the burden ...
Beijo
For the burden, need some help... not silence.
O monge que vendeu o seu ferrari tambem ajuda...
A mágoa e a decepção são sentimentos que se criam quando às expectativas que criámos, alguém não as sabe corresponder... simplesmente, porque ninguém é perfeito e ninguém é uma personagem deum conto que inventamos na nossa cabeça e que dela só podemos querer e eesperar que siga um guião...
Mesmo os momentos menos positivos têm algo que nos fazem sorrir! Depois da noite, vem sempre umamadrugada e um belo dia de esperança - ou assim se deseja!!
Ás vezes parece que quem ignora é mais feliz. Se calhar o segredo está aí: em saber apenas viver com o que se tem. Ser feliz com o que se é!
A mágoa é mesmo demasiado pesada...
Jinhos.
Patrícia F.
É quase impossível não criar expectativas em relação a alguém, acontece constantemente, inclusiver em relação a amigos, familiares e a nós próprios, qt mais em relação à pessoa por qm nutrimos um sentimento especial. O problema é q criamos normalmente expectativas demasiado altas e acabamos por sofrer com isso. Mas nada como o tempo e amigos por perto para ajudar a sarar as feridas e a seguir em frente sem olhar constantemente para trás. O importante é seguir em frente, com o tempo as coisas voltam à normalidade. A vida é um ciclo giratório e o que hj tá mal amanhã tá bem...
Um grande beijinho
Persephone
Postar um comentário