domingo, 24 de junho de 2007

Tempos Verbais

No futuro só existe o passado no presente o incondicional, passaste à condição de pretérito imperfeito de um "é" para um "era" como a noite passa dando lugar ao dia e vice versa, partiste e não existe tempo verbal que te traga de volta e te resgate para o presente, o que passa não volta todos o sabem, mas o que não chega a passar fica. Por muito que se faça conjugações verbais de tempo e modo. Duas pessoas podem nunca mais trocar olhares da mesma maneira podem nunca mais se tocar da mesma forma. E nunca é uma palavra tão curta mas tão tão comprida que o futuro espero que resgate e me traga de volta numa qualquer conjugação. Uma outra palavra nao tem tempo verbal, pelo menos para mim, nem conjugação só por si, é uma palavra que é unica e que não se encontra em qualquer outra lingua, ela não se apaga, não se altera, não se modifica, no futuro só existe o passado no presente existe a palavra Saudade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Felizes dos que não dominam correctamente os tempos verbais, e que tanto se lhes dá se é ou se era. Felizes dos que não sabem o que é sentir a saudade e a dor de um adeus.
Resgatar o passado por muito reconfortante que pareça parece-me sempre um plano arriscado. A mesma água não passa duas vezes pelo mesmo moínho, a menos que algo seja adulterado. Um retorno tem sempre as suas reticências.
As tuas palavras são fortes e bem sentidas, sente-se daqui. E confesso aqui, o que já te confessei hoje, que me fizeram chorar. O sofrimento, a dor, a nostalgia é algo com o qual tens de lidar até que passe, partilha-a para que se torne mais leve de carregar, e contraria-te nesses momentos mais down.
um beijinho
Pink...